Case Bosques do Lenheiro faz apresentação no Engenho Central

29 de julho de 2022

Para comemorar os 255 anos de Piracicaba, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) apresenta amanhã, dia 30/07, às 9h30, no Engenho Central, coreografia de maculelê. A ação integra a 1ª Corrida ESG, realizada pela Prefeitura como parte da programação de aniversário da cidade, e o projeto Potinho Cheio, idealizado pela vereadora Alessandra Bellucci.

A apresentação contará com a participação de crianças e adolescentes, entre 07 e 14 anos de idade, atendidos no Case Bosques do Lenheiro. O maculelê utiliza a dança com bastões, simbolizando uma luta contra guerreiros rivais. Os passos contemplam saltos, agachamentos e cruzadas de perna, enquanto as batidas dos bastões fazem o ritmo.

A 1ª Corrida ESG reverterá o valor arrecadado para a compra de ração encaminhada para líderes comunitários, famílias assistidas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), animais tutorados por famílias em situação de vulnerabilidade social, animais comunitários e também para a entidade Egrégora Servatvs. Haverá, também, atividades como Petminhada, agendamento para castração de animais, apresentação de adestramento de animais, serviços de saúde, estrutura de educação de trânsito para crianças, entre outros.

O CASE – Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Smads, em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte, o serviço visa a promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, com a oferta de vivência em espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas que contribuem para o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

As atividades são desenvolvidas nas unidades localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.