Smads

CRAS: duas unidades são prejudicadas após furto

7 de abril de 2021

Prédios nos bairros Mário Dedini e São José estão fechados até que consertos sejam finalizados

Duas, das seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, encontram-se temporariamente fechadas, sem possibilidade de funcionamento normal e atendimento à população, devido a furtos ocorridos nos prédios.

Na madrugada da terça-feira, 06/04, foram furtados os cabos de energia do CRAS Mario Dedini, que se encontra sem energia e linha telefônica. No último dia 10 de março, o relógio medidor de energia do CRAS São José foi furtado, e a fiação elétrica foi danificada por tentativa de roubo, deixando o prédio sem energia elétrica.

O atendimento do Cras Mario Dedini está temporariamente transferido para o CASE Bosques do Lenheiro (Centro de Atendimento Socioeducativo), das 9h às 12h, pelo telefone 19 3413-4345.

É a sexta vez, desde o final ano passado, que ocorre este tipo de furto em unidades de serviços da Smads. A secretária da pasta, Euclidia Fioravante, frisa que esses crimes prejudicam muito o atendimento à população que precisa, e também o trabalho dos funcionários. “É importante todos terem ciência de quanto a comunidade é prejudicada com esses ocorridos”, ressaltou.

O comandante da Guarda Civil, Sidney Nunes, informou que o patrulhamento será reforçado, e também frisou sobre a importância de o munícipe denunciar qualquer atitude suspeita por meio do 153. “Além do patrulhamento, as denúncias possibilitam que a viatura chegue ao local imediatamente. É uma atitude importante no combate a esses furtos nos equipamentos que atendem à população”.

Fiação foi furtada do CRAS Mário Dedini.

 

 

Tags: Crasfurto
Voltar