Cras São José é alvo de furto

19 de outubro de 2021

Pessoas atendidas na unidade, que teve fiação elétrica e relógio de energia levados, podem se dirigir ao Cras Jd. São Paulo

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade São José ficará temporariamente fechado devido a furto da fiação elétrica. As pessoas que são atendidas na unidade devem ser dirigir ao Cras Jardim São Paulo.

O local foi alvo de furto na madrugada de segunda-feira, 18/10. Foi levada a fiação elétrica e também caixa e relógio de força da unidade. Essa é a quinta vez, somente este ano, que o equipamento público é roubado. A Prefeitura trabalha para reposição da fiação e prevê reformas estruturais necessárias no local, que permanece fechado ainda por tempo indeterminado.

Os atendimentos da unidade à população foram transferidos para o Cras Jardim São Paulo, na rua professor Felinto de Brito, 366 (telefones: 19 3432-2390 / 3433-0632 / 3432-4371 e 3432-4377, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h).

No próximo dia 25/10, segunda-feira, às 9h, a equipe do Cras realizará uma assembleia geral para os atendidos e demais moradores da região, para informar sobre a situação. A assembleia será no espaço Casa Verde, bem próximo ao Cras, na avenida Prof. Demóstenes Santos Corrêa, 1333.

PORTA DE ENTRADA – Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Há 6 unidades no município. O Cras é a porta de entrada da assistência social, localizado em áreas de maior vulnerabilidade social. Oferece atendimento e acompanhamento familiar, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e atividades envolvendo a comunidade. No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais. Atende famílias e indivíduos em situação de desproteção e vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, etc) e/ou fragilização de vínculos.

Tags: Crasfurto