SMADS

Superintendência de Desenvolvimento Social

A Superintendência de Desenvolvimento Social, é responsável pela formulação e coordenação de políticas, programas e ações voltados à assistência social, inclusão social e produtiva, atenção à primeira infância, prevenção às drogas, segurança alimentar e nutricional, atenção a imigrantes e refugiados.
Competências:

 

I – assessorar a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social na articulação para a implementação da política municipal de:
a) segurança alimentar e nutricional
b) inclusão socioprodutiva
c) atenção a primeira infância
II – assessorar a secretária municipal nas atividades relacionadas a garantia dos direitos humanos das minorias e grupos vulneráveis.
III – assessorar a secretária municipal nas atividades relacionadas ao Sisnad, quanto aos aspectos relacionados com o tratamento, a recuperação e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
IV – apoiar a implementação de ações governamentais e não governamentais para a proteção social dos adolescentes e dos jovens.
V – articular a implementação da política municipal de atenção a primeira infância.
VI – articular as lideranças e os equipamentos das comunidades para que suas populações encontrem soluções para os problemas locais de forma coletiva, prevenindo o agravamento das vulnerabilidades e promovendo o desenvolvimento territorial.
Voltar