Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua é tema de entrevistas na Educativa FM

13 de agosto de 2021

A partir de segunda, 16/08, cinco convidados abordam o tema

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, 19/08, a Prefeitura de Piracicaba realiza uma série de entrevistas na rádio Educativa FM, a partir de segunda-feira, 16/08, sempre às 8h40 da manhã.
Sob diferentes perspectivas, serão entrevistados profissionais dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Secretaria de Saúde, e também um convidado representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.
Na segunda-feira, Veridiana Ricci, diretora de Departamento de Proteção Social Especial da Smads, aborda o tema A pessoa em situação de rua – um olhar da Assistência Social. Na terça-feira, Débora Angelis fala sobre o Centro Pop. Na quarta-feira, o coordenador do Seas – Serviço especializado em Abordagem Social, Gustavo Nazato, fala sobre o trabalho da busca ativa. Na quinta-feira, Franciele dos Santos, coordenadora do Consultório na Rua, aborda o atendimento em saúde a essa população. Na sexta-feira, Darcy Costa, coordenador estadual do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR-SP), responde sobre como é viver nas ruas.
Além da série de entrevistas, no dia 20/08, a Smads também promove encontro online em parceria com o Sesc Piracicaba, às 10h. Os convidados para o debate serão Darcy Costa e Taniele Rui, antropóloga, professora da Unicamp e co-organizadora do livro Novas Faces da Vida das Ruas, finalista do Prêmio Jabuti. O evento será mediado por Rosimeire Jorge, da Smads, e transmitido ao vivo pelo Youtube.com/SescPiracicaba.

Tags: poprua