SMADS

Mais de 1 mil crianças e adolescentes se despedem do Projeto Férias 2013

28 de janeiro de 2013

Cerca de 1 mil crianças e adolescentes do projeto Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, se despediram na sexta-feira (25), das piscinas e atividades programadas no Sest/Senat. A parceria, relacionada ao Projeto Férias, levou pelo 6ª ano seguido, os atendidos do Case, a um período de lazer, diversão e muita recreação, durante as férias escolares.

Em 14 dias de diversão, as crianças e adolescentes das unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Oriente, Jd.Itapuã, Parque Orlanda e Sabiás, desfrutaram de momentos de integração nas piscinas do Clube. Além desses, outras atividades como jogos de salão, tenis de mesa, damas e dominó; disputas de quadra e jogos abertos de basquete, futebol e vôlei; brincadeiras no balão pula-pula, cama elástica e balão escorrega.

De acordo com a coordenadora do Case, Jacqueline Barros de Campos, durante o período de participação, os educandos se divertiram muito. Todos os anos, o mais importante no Projeto Férias, é a integração de todas unidades. Isso reforça as práticas socioeducativas do Case”, afirma.

Para as crianças e adolescentes do projeto, esta é uma grande oportunidade de frequentarem lugares, pouco frequentados por eles.

No mesmo período, as crianças e os adolescentes que não estavam em visita ao Sest/Senat, participavam nas unidades de atendimento, de atividades de lazer diferenciadas, como ídolos da comunidade, oficina de pipa, de teatro, futebol de sabão, torta na cara, entre outras.

Projeto Case O projeto realizado pela Secretaria Municipal de desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de risco pessoal e social, possibilitando condições de proteção, desenvolvimento e socialização que os auxiliem na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Tags: Case
Voltar