SMADS

Piracicaba participa de encontro estadual sobre o brincar

6 de julho de 2021

Psicóloga do Criança Feliz será uma das especialistas convidadas no webinar que acontece na quinta-feira, 08/07

Na próxima quinta-feira, 8/07, o Programa Criança Feliz de Piracicaba será representado pela psicóloga Natália Furlan em webinar promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP). O encontro online com o tema A Importância do Brincar Intergeracional acontece na quinta, 08/07, às 10h30, transmitido ao vivo pelo Canal EDESP YouTube.

O Criança Feliz é um programa federal, executado no município pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac).

Em continuidade à educação permanente da EDESP de temas relacionados à Primeira Infância, o webinar visa sensibilizar, disseminar informação, capacitar e mobilizar pessoas adultas, para que possam contribuir na promoção do brincar livre com base em informações qualificadas, contribuir para o aumento do tempo de brincar livre das crianças e para a oferta e qualidade dos espaços que permitam o brincar das crianças, e aumentar a autoconfiança para estimular a prática do brincar livre.

Natália Furlan, psicóloga e supervisora no Programa Criança Feliz de Piracicaba, cursou psicanálise de crianças e psiquiatra infantil, tem formação em observação de bebês e pós-graduação em constituição da subjetividade e intervenções. Ela será acompanhada de mais três especialistas do estado: a agente do Brincar Jade Lopes, a assistente social Marilena Flores Martins, e mediação de Paola Pastrello, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

A titular da Smads, Euclidia Fioravante, frisou que todas as ações voltadas para a Primeira Infância são fundamentais. “A importância e o entendimento sobre o brincar, para as famílias e para os profissionais, deve ser trabalhado em todas as esferas da sociedade.”

Link de acesso: https://bit.ly/pcfbrincar

 

Voltar