SMADS

Cartão do Idoso

Carteira do Idoso Interestadual
O que é?
É uma carteirinha que concede ao idoso viajar de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus.
Quem pode solicitar?
Idosos com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos, não possuem meio de comprovação de renda e tenham numero de NIS.
Onde solicitar?
A carteirinha deverá ser solicitada na Central de Cadastro Único no endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro. O atendimento é realizado das 8h às 16h. Para mais dúvidas, entre em contato pelo telefone: 3417-8801.
Informações importantes:
Para Solicitar a Carteira do Idoso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único. Vale ressaltar que para a carteira do Idoso é avaliada apenas a renda do idoso solicitante e não de toda a família e, neste caso, o critério de renda do Cadastro Único poderá ser ultrapassado, já que no Cadastro é necessário incluir toda a família.
A Carteira do Idoso fica pronta em até 120 dias e a equipe da Central de Cadastro Único entrará em contato com o solicitante para a retirada da carteirinha na Central. Caso o Idoso tenha urgência em viajar, poderá ser fornecida uma declaração provisória
que tem a mesma função da carteirinha.

Documentos necessários para solicitar a Carteira do Idoso Interestadual:

 

  • RG
  • CPF
  • Cadastro único atualizado
Voltar