SMADS

Smads recebe membros da Associação de Moradores do Bosques do Lenheiro e Frederico

15 de março de 2023
À esquerda, Euclidia Fioravante, Ivan Santos, Helenice Santos, Aglaé Consuelo, Daniele Lopes, Joarez de Oliveira e José Luciano da Silva

Membros da Associação de Moradores do Bosques do Lenheiro e Frederico estiveram na tarde de segunda-feira, dia 13/03, na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em reunião com a secretária da Pasta, Euclidia Fioravante, para discutir demandas do bairro e buscar orientações quanto à concessão do Centro Comunitário local.

Euclidia explicou que a associação precisa concluir o processo de regularização no cartório e Receita Federal, para oficializar a concessão.

Durante a pauta foram destacadas ações de mobilização de eventos ou parcerias para angariar recursos visando a revitalização do Centro Comunitário para favorecer a implantação de projetos sociais e atividades destinados à comunidade local.

“O trabalho em conjunto contribuirá para reestruturar a comunidade, e com um espaço como o Centro Comunitário, poderemos fazer parcerias para utilizá-lo de forma a agregar aos moradores, conhecimento e novas oportunidades por meio da oferta de cursos gratuitos”, comentou Aglaé Consuelo, 1ª secretária da Associação.

Outra proposta discutida abrange projetos de educação ambiental para o bairro. “Existem várias possibilidades de se criar projetos que trabalhem o destino correto para o lixo como forma de pensar a conscientização de educação ambiental para o bairro”, disse a secretária.

Na oportunidade, Joarez Oliveira, vice-presidente da Associação, falou sobre os planos dessa nova composição. “Agora que ganhamos a eleição, precisamos mostrar que estamos a favor da comunidade e acreditamos que, para ter uma boa administração, cada um de nós deve fazer a sua parte, auxiliando os moradores como ponte com a administração pública”, ressaltou.

A ELEIÇÃO – Mais de 700 pessoas participaram da eleição, no dia 05/03, para a votação da nova composição da Associação de Moradores do Bosques do Lenheiro e Frederico.

A chapa eleita foi a de número 01, composta por Helenice Santos (presidente), Joarez de Oliveira (vice-presidente), Aglaé Consuelo (1ª secretária), José Luciano da Silva (tesoureiro), Ivan dos Santos e Daniele Lopes (Conselho Fiscal).

A associação é um instrumento importante no atendimento às demandas locais em que ficam suas residências. Sua forma jurídica traz maior peso de cobrança dos órgãos públicos.

Voltar