Atualização do Cadastro Único acontece neste sábado, dia 30/07, no Parque Piracicaba

27 de julho de 2022

O Centro Digital do Parque Piracicaba, localizado na rua Ipeúna, 55, recebe neste sábado, dia 30/07, das 8h às 14h, moradores da região para atualização do Cadastro Único. A ação vale para famílias com inscrição desatualizada há mais de dois anos. O CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para o recebimento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência.

A região que abrange os bairros Javary I, II e III, Vale do Sol, entre outros, tem 200 cadastros agendados. Até o dia 17/09 outras regiões serão atendidas aos sábados para atualização. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), visa garantir melhor acesso e agilidade à população.

O cronograma contempla os Centros Digitais do Parque Piracicaba, Monte Rey, Primeiro de Maio, Santa Fé, Jardim Tóquio e Eldorado, além do Mário Dedini, realizado no último sábado, dia 23. A população também pode acessar a Central do Cadastro Único, de segunda a sexta-feira para o agendamento da atualização cadastral.

Atualização do Cadastro Único na região do Mário Dedini, dia 23/7

BALANÇO – A primeira ação realizada no sábado, dia 23, no Centro Digital do Mário Dedini, contou com 200 atualizações agendadas pela Central do Cadastro Único. Dessas, 64 não compareceram e outras 28 famílias acessaram o serviço sem antes ter agendado, ou seja, 164 cadastros foram atualizados neste dia.

Quem deve atualizar?

A revisão dos dados é necessária para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar, ou sempre que houver alguma alteração, seja por endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda.

Quais documentos são necessários para atualização?

O beneficiário deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central do Cadastro Único com a documentação necessária (documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares – aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas).

SERVIÇO – Central do Cadastro Único. Rua XV de Novembro, 1.219, Centro. Contato: (19) 3435-4161 / 3422-9052 / 3432-6167.