SMADS

Case promove atividades lúdicas e de lazer com crianças e adolescentes

20 de janeiro de 2022

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Case) realiza durante o período de férias escolares, atividades lúdicas e de lazer com crianças e adolescentes das unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Oriente, Jardim Itapuã, Parque Orlanda e Sabiás.

Em cada unidade são desenvolvidas brincadeiras de roda, jogos lúdicos, circuitos, gincanas, esportes, dança, capoeira e música. “O objetivo é fomentar os conceitos de cooperação, coletividade e trabalho por meio de brincadeiras que contribuem para a boa convivência em sociedade”, explica a coordenadora do Case, Larissa Erlo.


O serviço atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade com a oferta de espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social a fim de desenvolver suas relações de afetividade e respeito, além da ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

No decorrer de 2022 serão trabalhados eixos temáticos como identidade, família, protagonismo, saúde, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), diversidade, meio ambiente, direitos humanos, direitos socioassistenciais e cultura. “Todos os temas são trabalhados por meio de atividades diversas com conteúdos lúdicos, dinâmicos e atrativos, visando sempre a convivência e práticas socioeducativas que reflitam no senso crítico e autonomia dos beneficiários, de acordo com a faixa etária”, ressalta Erlo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (Case) é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês.


O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes que contribuem para o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

Voltar