CMAS elege representantes de usuários da Assistência Social

18 de setembro de 2015

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), elegeu na tarde de ontem (17), os representantes de usuários da Assistência Social. Mais de 20 pessoas acompanharam a eleição.

Os eleitos pelos delegados indicados foram: Juarez Feliz dos Santos (titular) e Katia Maria Paschoalini (suplente); Gilmar Nunes Falcão (titular) e Luzejane Ap. Fernandes dos Santos (suplente). Os quatro eleitos serão nomeados por Decreto Municipal para o mandato (2015 – 2017).

De acordo com a presidente em exercício, Maíra Negri, é importante o envolvimento da população uma vez que a sua representação se faz necessária para avaliar os serviços e projetos propostos na rede socioassistencial. “O CMAS é um espaço para a busca da garantia de direitos desses usuários”, ressalta.

Para concorrerem ao Pleito Eleitoral Municipal da Assistência Social, os candidatos foram indicados por entidades legalmente constituídas e inscritas no CMAS ou pelo Cras e Creas. Cada entidade e unidade estatal teve o direito à indicação de um usuário candidato e um usuário delegado a votar.

A escolha dos representantes da Sociedade Civil se deu entre seus pares e através de voto secreto. Os nomes mais votados foram os titulares e os seguintes, suplentes, respeitada a distribuição de vagas.

Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS O CMAS tem caráter democrático e descentralizado para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados. Sua criação aponta competências relacionadas à aprovação da política de assistência social; regulamentação da prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social; atribuição de avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema; entre outras.

Serviço:

www.cmas.piracicaba.sp.gov.br