SMADS

Conselho Tutelar é contemplado com veículo

1 de julho de 2022
Secretária da Smads, Euclidia Fioravante e conselheiros tutelares da unidade 1, com veículo indicado pela deputada federal Maria Rosas

O Conselho Tutelar de Piracicaba foi contemplado com um veículo Fiat Cronos, que será utilizado no atendimento de demandas e ocorrências da unidade 1. A entrega oficial aconteceu no dia 13/06, na cidade de São Paulo, e contou com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto da secretária nacional Adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Monteiro. A indicação foi da deputada federal Maria Rosas, por meio de emenda parlamentar.

É importante investir na estrutura e condições de trabalho, principalmente em um setor primordial que trabalha pelos direitos da criança e do adolescente. O veículo proporcionará mais agilidade no atendimento às demandas”, comentou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.

Para o coordenador do Conselho Tutelar 1, Rodolpho Hoff, é relevante ter um carro em boas condições, uma vez que o Conselho Tutelar anda por toda a cidade. “Esse veículo permitirá melhor conforto no atendimento”, disse.

O Conselho Tutelar tem a atribuição de preservar e defender a infância e a juventude conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros contribuem para o enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes e sua atuação se faz necessária todas as vezes que crianças e adolescentes são ameaçados ou violados pela ação, omissão ou falta da sociedade, do Estado, dos pais ou responsáveis. O município de Piracicaba conta com duas unidades de atendimento.

SERVIÇO – Conselhos Tutelares. Unidade 1, localizada na rua José Ferraz de Carvalho, 320, Centro. Telefones (19) 3422-9026 / 3432-5775. Unidade 2, avenida Dr. João Teodoro, 360, Vila Rezende. Telefones: (19) 3421-8962/ 3413-5497.

 

Voltar