Famílias da região do Mário Dedini podem atualizar Cadastro Único, sábado, dia 23/07

21 de julho de 2022

Neste sábado, dia 23/07, das 8h às 14h, famílias da região do Mário Dedini, com o Cadastro Único desatualizado há mais de dois anos, podem procurar pelo Centro Digital, localizado na rua Luiz Tozzi, 553, para atualização dos dados cadastrais e recebimento de benefícios dos programas sociais do governo federal. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), visa garantir melhor acesso e agilidade à população.

A região que abrange os bairros Mário Dedini, Vila Industrial, Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro tem mais de 1.000 cadastros desatualizados. Outras regiões também serão beneficiadas.

O cronograma de atualizações foi programado para atender as famílias aos sábados, nos Centros Digitais dos bairros Mário Dedini, Parque Piracicaba, Monte Rey, Primeiro de Maio, Santa Fé, Jardim Tóquio e Eldorado, respectivamente e também, durante a semana, na Central do Cadastro Único, com agendamento prévio. Para mais informações e agendamentos, a população pode entrar em contato com a Central do Cadastro Único, pelos telefones (19) 3422.9052 / 3435.4161.

DESATUALIZADOS – Atualmente, Piracicaba conta com 35 mil famílias no Cadastro Único, desses, 13.415 estão desatualizados. A meta da Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 80%, ou seja, 28 mil cadastros, porém, 64% desses já foram atualizados. “A prioridade é atualizar até o mês de setembro, o cadastro de 2.146 famílias que atendem aos critérios de até meio salário-mínimo por pessoa, ou seja, famílias em situação de extrema pobreza. Isso não significa que vamos apenas atualizar a meta. Pretendemos sim, atualizar 100% dos Cadastros Únicos de Piracicaba e identificar onde estão essas famílias-mínimo por pessoa”, afirma a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.

O CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para o recebimento de benefícios como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência.

Quem deve atualizar?

A revisão dos dados é necessária para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar, ou sempre que houver alguma alteração, seja por endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda.

Quais documentos são necessários para atualização?

O beneficiário deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central do Cadastro Único com a documentação necessária (documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares – aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas).

Cronograma de atualização do Cadastro Único:

23/07, das 8h às 14h – Centro Digital Mário Dedini

Rua Luiz Tozzi, 553, Mário Dedini