Prefeitura é parceira em ação social no bairro Eldorado

12 de agosto de 2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Secretaria Municipal de Saúde e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) é parceira na ação social do bairro Eldorado, que acontece neste sábado, dia 13/08, das 9h às 12h no Centro Social-Varejão, localizado na avenida Romeu Ítalo Rípoli, em frente ao n.º 620. A ação visa comemorar os 255 anos de Piracicaba, reunindo a comunidade em atividades culturais e de lazer.

A população poderá prestigiar a apresentação musical de Juca Ferreira, apresentações culturais de dança do ventre, ballet, muay thai e capoeira, do Grupo Mangue Seco, contação de histórias, com Roberta Borges da Estação Idoso, Quizz Piracicabano, realizado pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-Gerações, demonstração de atividades desenvolvidas pelo Programa Criança Feliz e divulgação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Equipe Volante.

O evento contará ainda com serviços de saúde como teste de glicemia, diabetes, aferição da pressão arterial e avaliação bucal para crianças. Além disso, cama elástica, pipoca e algodão-doce também serão gratuitos.

Nosso objetivo é promover uma ação que permita às pessoas, conhecerem o trabalho da liderança do bairro e as ações desenvolvidas em parceria com o poder público, como é o caso dos cursos realizados pelo Sebrae, na comunidade, por meio da articulação com a Smads”, afirma José Ferreira, da Associação dos Moradores do Eldorado.

A ação conta com o apoio da Samapi, Polatto Sorveteria, Ótica Wilson, Supermercado Monteiro, Bella Ju e Comércio de Materiais Pôr do Sol.