A violação de direitos no envelhecimento é tema de palestra

30 de maio de 2018

A violação de direitos no envelhecimento é tema de palestra, que acontece no Sesc Piracicaba no próximo dia 08 de junho, das 8h às 12h. O evento tem realização da Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac), com apoio Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Sesc (Serviço Social do Comércio). As inscrições para participação devem ser feitas até dia 03 de junho, pelo link afasmac.mubble.com.br/#inscricao. A palestra será ministrada por Vânia Aparecida Gurian Varoto, Terapeuta Ocupacional e Gerontóloga com ênfase em políticas de atenção ao idoso e seus direitos; Professora do programa de Pós-Graduação em Gerontologia na UFSCAR e líder do grupo de pesquisa: Direito, Cidade e Envelhecimento. O encontro, conforme material informativo, tem a intenção de reunir profissionais que atuam direta ou indiretamente com a população idosa para reflexão sobre a questão do envelhecimento da população, levando em consideração o aumento da expectativa de vida da população e as mudanças decorrentes nas relações sociais. A intenção é a discussão de políticas de atendimento voltadas à pessoa idosa para possível construção de plano de ação e uma agenda de discussão sobre a temática.

O Sesc está localizado na Rua Ipiranga, 155.

Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076