SMADS

Assistência Social em parceria com Senai oferece curso gratuito de eletricista

15 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio da Coordenadoria de Inclusão Produtiva, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas até o dia 22/02, para o curso gratuito de Eletricista, com técnicas para execução e montagem de circuitos elétricos prediais. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link: https://forms.gle/A9KtufjpQTD1L3PP9 ou no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Piracicamirim, localizado na rua Leontino Boscariol, 50, ao lado do Terminal de Integração. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (19) 98392-1334 ou 3426-0300.

Clayton dos Santos Silva, da Coordenadoria de Inclusão Produtiva, explica que o objetivo da oferta de cursos gratuitos, por meio de parcerias, visa apoiar o desenvolvimento profissional dos beneficiários de programas de transferência de renda, com ações que favoreçam a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho ou empreendedorismo.

O curso é aberto a pessoas com mais de 18 anos, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social que utilizam os serviços da rede socioassistencial, sendo inscritas no Cadastro Único, beneficiários de programas de transferência de renda ou benefícios socioassistenciais; pessoas com deficiência; migrantes e refugiados; jovens do sistema socioeducativo e egressos; jovens dos serviços de acolhimento; familiares de adolescentes em situação de trabalho infantil; pessoas retiradas do trabalho escravo e do tráfico de pessoas; mulheres em situação de violência; pessoas em situação de rua, entre outras.

As aulas terão início no dia 26/02 e acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no Cras Piracicamirim. Durante as aulas, os participantes aprenderão o desenvolvimento de competências relativas ao apoio e execução de trabalhos e instalações elétricas prediais, com montagem de circuitos e instalações de dispositivos e componentes elétricos, conforme normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e de segurança do trabalho.

Voltar