Banco de Alimentos de Piracicaba recebe 700 kg de alimentos

20 de julho de 2016

O Banco de Alimentos de Piracicaba, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), recebeu cerca de 700 kg de alimentos do 31º WGP (World Grand Prix) de Kickboxing, realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), em parceria com a Selam. A entrega dos alimentos foi realizada durante a solenidade de homenagens.

Os alimentos foram arrecadados na entrada do evento, que contou com o pagamento de bilheteria e, de modo facultativo, a doação de um quilo de alimento não-perecível para benefício de entidades sociais do município, atendidas pelo Banco de Alimentos.

O evento reuniu atletas profissionais e não profissionais de kickboxing, que integram o quadro de associados da CBKB, com o objetivo de proporcionar ao público em geral, conhecer uma modalidade e assistir de perto, a um evento de nível internacional. A proposta para os atletas, foi uma oportunidade para um plano de carreira ofertado pela entidade àqueles que se qualificam em sua eficiência na modalidade.

Para o professor Ronaldo Lucentini, as doações poderão auxiliar e contribuir para a superação de uma situação social que algumas famílias enfrentam. “O fato de doar algo a alguém, propicia aos esportistas e atletas o exercício da cidadania”, destaca.

Da solenidade de entrega dos alimentos e homenagem aos atletas, participaram o prefeito Gabriel Ferrato, a presidente do Fussp, Selma Maria Salvego de Aguiar, o vereador André Bandeira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, a atleta piracicabana Carol Bartier, representando a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), o técnico da equipe de Piracicaba – Company Top Fight/Unimep/Selam, Wilson Teodoro, o professor Ronaldo José Lucentini, coordenador das modalidades de lutas da Selam, atletas da modalidade e seus familiares.

PROGRAMA – O Banco de Alimentos distribui cerca de 15 toneladas/mês de alimentos a 33 entidades sociais cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) ou da Criança e do Adolescente (CMDCA). O repasse às famílias e indivíduos é realizado por meio de cestas básicas ou refeições (nas entidades).

O programa atende, ainda, pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade social, que por meio das unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), contam com o fornecimento de cestas básicas emergenciais.

Para ser um parceiro, basta ser um doador. Os eventuais parceiros poderão oferecer, a qualquer tempo, todo tipo e quantidade de alimentos não-perecíveis, que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano.

O endereço do programa é rua Prof. José Rosário Losso, 946 e 954 (esquina com a Av. Presidente Vargas), Jaraguá. E-mail: semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br, telefone (19) 3434-6332.