Banco de Alimentos lança campanha de arrecadação para entidades sociais de Piracicaba

23 de novembro de 2015

Em comemoração aos 07 anos de atuação do Banco de Alimentos de Piracicaba, o Programa lança oficialmente a campanha “Faça o bem. Doe alimentos!”. A campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP).

O objetivo da campanha é manter ou aumentar o número de doações realizadas por parceiros, para a segurança alimentar de mais de 1.100 famílias/mês. Essas famílias recebem os alimentos que são doados ao programa e encaminhados às entidades sociais do município.

A campanha conta com o apoio de grandes parceiros para a arrecadação de alimentos. Conheça os pontos de arrecadação: Sesi Vila Industrial; Sesi Primavera; Estação Idoso; Fit Labore; Centro Social 1º de Maio; Supermercado Ettori; Clube do Fusca; entre outros.

Para a presidente do FUSSP, Selma Ferrato e para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, a crise pode ter comprometido a adesão dos parceiros em relação às campanhas de arrecadação, voltadas ao Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos distribui cerca de 15 toneladas/mês de alimentos a 33 entidades sociais cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) ou da Criança e do Adolescente (CMDCA). O repasse às famílias e indivíduos, é realizado através de cestas básicas ou refeições (nas entidades).

O Programa atende ainda, pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade social, que através das unidades dos Cras – Centros de Referência de Assistência Social, contam com o fornecimento de cestas básicas emergenciais.

Para ser um parceiro, basta ser um doador. Os eventuais parceiros poderão oferecer, a qualquer tempo, todo tipo e quantidade de alimentos não perecíveis, que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano. Para a campanha que segue até o mês de fevereiro de 2016, os parceiros poderão solicitar ao Banco de Alimentos, as caixas para as arrecadações e material de divulgação.

Programa Banco de Alimentos

Rua Prof. José Rosário Losso, 946 e 954 (esquina com a Av. Presidente Vargas)

E-mail: semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br