Beneficiários participam de oficina sobre os direitos da Pessoa Idosa

13 de novembro de 2015

Mais de 30 beneficiários do Bolsa Família, Renda Cidadã e Benefício de Prestação Continuada – BPC, participaram ontem (12), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mario Dedini, de oficinas sobre os direitos da Pessoa Idosa.

As oficinas ministradas em horários diferentes abordaram os direitos da pessoa idosa, com base no Estatuto do Idoso. Durante a programação foram realizadas dinâmicas e orientações sobre casos envolvendo familiares de idosos.

Todos os meses, o Cras Mario Dedini convida a população para oficinas que tendem a promover a reflexão sobre situações de interesse comum, vivenciadas cotidianamente pelas famílias do município. Dessa forma, nas oficinas para a população idosa, os participantes são convidados a refletir sobre os desafios e projetos de vida por meio do acesso aos direitos garantidos por Lei.

De acordo com a coordenadora do Cras, Sandra Violatti Camargo, cerca de 370 beneficiários do BPC são atendidos pela unidade. “Ofertamos oficinas que permitam a esses idosos, refletirem sobre seus próprios direitos. Além disso, realizamos visitas domiciliares, orientações e encaminhamentos necessários”, explica.

A próxima oficina está prevista para o dia 10 de dezembro, às 14h na unidade. Neste dia, o tema será “Planejamento e Renovação”.

O Cras Mario Dedini, atua diretamente com a população em situação de vulnerabilidade social, moradores dos bairros Mario Dedini, Vila Industrial, Jd. Gilda, Algodoal, Santa Rosa, Vila Fátima, Godinhos, Fazenda Capuava, Jd. Matilde, entre outros.

Cras Mario Dedini

Avenida Luís Ralf Benatti, 1.400