Cante & Encante realiza batalha de rimas

20 de junho de 2018

Piracicaba, 20 de junho de 2018 – O Projeto Cante & Encante realizou na tarde de ontem (19) uma Batalha de Rimas com os participantes do Projeto. A Batalha, ocorrida na sede do Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), foi uma iniciativa dos próprios 36 participantes do projeto. O projeto “Cante & Encante” é um projeto de musicalização para adolescentes (15 a 17 anos) e jovens (18 a 29). As atividades acontecem sempre às terças-feiras a tarde, no auditório do Cesac. O projeto funciona como um serviço complementar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Cesac.

Financiado com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Projeto, conforme informativo do Cante & Encante, tem como objetivo “assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, sociabilidade, criatividade e respeito mútuo de modo a promover a convivência comunitária; oportunizar aos adolescentes um espaço de reconhecimento e aprimoramento de seus talentos artísticos, reforçando o protagonismo; proporcionar momentos de reflexão sobre as situações de vida, debatendo alguns temas específicos em algumas letras de músicas que possibilitem a discussão e estimular e despertar a sensibilidade e o interesse pela música permitindo aos adolescentes a percepção, a interpretação, e a expressividade das emoções por meio de técnicas, de estudos progressivos e de execução de diferentes estilos musicais.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076