Case abre semana de Jogos Olímpicos

4 de maio de 2016

Pelo menos 1.000 crianças e adolescentes participaram nesta semana, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, da abertura dos Jogos Olímpicos do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo). A XI edição abriu a semana de competições que acontecerão nas instalações da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Na oportunidade, o prefeito Gabriel Ferrato falou sobre a importância do serviço e aconselhou os socioeducandos a preservar as amizades e valorizar a família. Participaram também da solenidade, a diretora do Departamento de Proteção Básica da Semdes, Marlene de Souza, coordenadores e educadores do Case.

A abertura foi contemplada por apresentações de dança, envolvendo a arte do hip hop, ginástica rítmica e outras categorias.

Durante os jogos olímpicos que acontecem entre os dias 03 e 06 de maio, crianças e adolescentes disputarão as modalidades de futsal, futebol, vôlei e dodgebol, priorizando sempre, a participação e o fair play – jogo limpo. As oito unidades de atendimento, localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás, participarão das competições.

Realizado todos os anos, o JOCA visa incentivar as práticas esportivas e promover a integração de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade, proporcionando a vivência em espaços comunitários de lazer e entretenimento.

O CENTRO – O Case, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, oferta proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes. Durante o atendimento realizado em jornada ampliada, os educandos recebem condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.

Diariamente, crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, música, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Programação das disputas:

– 05/5 – Volêi e Câmbio

– 06/5 – Dodgebol

Local: Universidade Metodista de Piracicaba (Taquaral)

– 09/5 – Encerramento

Local: Educando pelo Esporte