Case e Centro dia do Idoso comemoram o carnaval amanhã (09)

8 de fevereiro de 2018

Piracicaba 08 de fevereiro de 2018 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e o Centro Dia do Idoso promovem amanhã (09) festas de carnaval para os usuários de ambos os serviços.

Todas as unidades de Case reunirão seus usuários para um baile cultural de carnaval, que ainda servirá como comemoração aos aniversariantes do mês. A festa acontece nos dois períodos, nas unidades Algodoal, Parque Orlanda, Bosques dos Lenheiros, Jaraguá, Jd. Itapuã, Parque dos Sabiás e Jardim Oriente. O objetivo da atividade, conforme informativo do serviço, é proporcionar um momento de socialização e integração, garantindo um um espaço de descontração e muita alegria.. Já o Centro Dia do Idoso comemorará o carnaval amanhã (9) com um baile de máscaras.

CASE – Os Cases, conforme descrição do sítio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), são um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria com a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Governo Federal. O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076