SMADS

Case Jardim Oriente apresenta amanhã (02/12) peça A bruxinha que era boa

1 de dezembro de 2017

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jardim Oriente apresenta amanhã (02/12), na Escola Municipal Thales Castanho de Andrade, a partir das 9h30, a peça A bruxinha que era boa, da escritora Maria Clara Machado. A apresentação compõe a programação da Semana Literária da Escola. A atividade tem o objetivo de fomentar a participação e cidadania, estimulando o protagonismo infantojuvenil e o convívio comunitário. Além disso, será oportunidade para divulgação do serviço aos alunos.

CASE – são serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Voltar