Case Jardim Oriente apresenta teatro e dança em Escola Municipal

21 de novembro de 2017

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade Jardim Oriente, apresenta amanhã (22/11) e quinta-feira (23/11), peça teatral e dança na Escola Municipal Thales Castanho de Andrade. As apresentações acontecem nos períodos da manhã e da tarde, no intervalo da escola para as crianças. Amanhã será o dia da peça teatral “ A princesa e o couro do piolho”. Na quinta-feira será o dia da apresentação de dança “Shrek ”. Ambas as apresentações têm o intuito de divulgar o Case, que é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com a divulgação, espera-se uma maior visibilidade na comunidade. Para os usuários, a atividade tem como objetivo o fomento à participação e à cidadania, com estímulo do protagonismo infanto-juvenil e o convívio comunitário.

CASE: são serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos, desenvolvidos pela Semdes em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076