SMADS

Case promove Cine Sabiás

29 de julho de 2014

Com o objetivo de resgatar a época de brincadeiras simples e as divertidas encenações de personagens engraçados, o Centro de Atendimento Socioeducativo – Case, unidade Sabiás, promoveu hoje (29), o Cine Sabiás com o filme “Os trapalhões na terra dos macacos”. O cinema reuniu cerca de 140 socioeducandos.

Durante a atividade, as crianças e os adolescentes foram orientados quanto algumas regras de comportamento dentro de cinemas, de maneira a possibilitar a aproximação da realidade ao espaço de convivência.

De acordo com a coordenadora da unidade Sabiás, Vanessa Ometto, a atividade proporcionou um momento de socialização e integração entre os socioeducandos. “Hoje em dia, as crianças costumam e gostam de brincar com jogos no computador ou até mesmo assistindo TV, por isso, estamos buscando estimular nossas crianças com o real significado da palavra brincar”, argumenta.

Durante o mês de julho, referenciadas ao eixo “brincar” trabalhado na unidade, foram realizadas atividades diferenciadas como o “Sabiás Fashion Hair”; o “Amistoso de futebol”; “O dia do céu colorido”; “Intergeracional” e o Cine Sabiás.

O Case Sabiás atende em média 140 crianças e adolescentes/dia, moradoras dos bairros Sabiás, Kobayat Libano, Santa Fé, Novo Horizonte, São Jorge, entre outros.

Case

O Centro de Atendimento Socioeducativo atua por meio de sete unidades localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Jd. Oriente, Parque Orlanda e Sabiás. O objetivo do serviço é oferecer proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Todos os dias, são realizadas atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, ginástica rítmica, break e grafite), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, aperfeiçoando o raciocínio lógico, de atenção e de criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além de resgate dos vínculos socioafetivos.

Tags: Case
Voltar