SMADS

Case realiza 13ª edição do Joca a partir de segunda-feira (26)

23 de março de 2018

O Centro de Atendimento Socioeducativo realiza a partir de segunda-feira (26) até quinta-feira (29), a 13ª edição do Joca – Jogos do Case. A Abertura está marcada para segunda-feira, a partir das 14h, no teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Na abertura os cerca de 1000 usuários do serviço estarão presentes, numa festa cheia de atrações culturais. Este ano, como nos anteriores, a maioria das competições acontecerá no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba, em dois períodos, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30. Serão cinco modalidades em disputa. Na terça-feira, será a vez do atletismo. Na quarta-feira, acontecem jogos de vôlei e câmbio. Na quinta-feira, as disputas de futebol e futsal acontecem na sede do projeto, nos mesmos horários. O Joca visa incentivar as práticas esportivas e promover a integração de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade, proporcionando a vivência em espaços comunitários de lazer e entretenimento. As unidades competirão entre si, priorizando sempre a participação e o fair play (jogo limpo).

Os Cases, conforme descrição do sítio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), são um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria com a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Voltar