Case realiza apresentações de dança em escolas municipais

9 de abril de 2018

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) realiza neste mês, apresentações de dança em escolas municipais. As apresentações têm como objetivo divulgar o serviço e as atividades realizadas nele.

Hoje (9) o Case Jardim Oriente apresentou os espetáculos de ginástica rítmica Era Uma Vez e o Pequeno Príncipe na escola Municipal Thales Castanho de Andrade, das 9h30 às 10h e das 15h às 15h30. No dia 11 realizarão a apresentação dos mesmos espetáculos na Escola Professor Doutor Ângelo Zoccante Filho e, no dia 25, a apresentação acontece na Escola Municipal Professor Antonio Domingos de Camargo, todas em ambos os períodos.

Para as crianças envolvidas nos espetáculos, a atividade tem como objetivo, conforme informativo do serviço “possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e proporcionar formação cidadã.”

Atividade semelhante já ocorreu, no último dia 3, na Escola Municipal Professora Irene Peron de Oliveira Dorta, com a apresentação do espetáculo O Sítio do Pica-pau Amarelo, pelos usuários do Case Parque dos Sabiás.

Case participa de Festival de Dança Artística

No último sábado (07), todas as unidades do Case participaram de Festival de Dança Artística, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Case – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Semdes em parceria com a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atendem diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076