SMADS

Case reúne crianças e adolescentes em Master Chef Gourmet

4 de dezembro de 2015

Com o objetivo de ampliar a participação e estimular o protagonismo infantil, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade Jd. Oriente, promoveu hoje (04/12), o Master Chef Gourmet com as crianças e os adolescentes que frequentam a unidade. A oficina foi realizada no Centro de Artes e Ofícios (Caof) do bairro.

Durante a participação, os socioeducandos prepararam biscoitos amanteigados com goiabada e juju (geladinho). A iniciativa teve como principal influência o programa Masterchef Junior, onde as crianças preparam comidas usando a criatividade e a imaginação desde a escolha dos ingredientes até a montagem do prato.

“É importante ressaltar que na cozinha temos a possibilidade de brincar e aprender ao mesmo tempo, de forma lúdica e prazerosa, uma vez que as crianças e adolescentes passam a manipular as receitas escolhidas que necessitarão de medidas como miligramas, gramas, mililitros, litros”, explica a coordenadora do Case, Ana Paula Boni.

Essa oficina segue a proposta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Case) que visa possibilitar a oportunidade de vivenciar este tipo de espaço, contribuindo assim, com o desenvolvimento dos usuários.

O Case é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizado em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte que oferece em jornada ampliada, condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.

No atendimento realizado diariamente, crianças e adolescentes participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, música, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Tags: Case
Voltar