Centro de Atendimento Socioeducativo realiza Fejuca

18 de junho de 2015

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza nesta sexta-feira (19), em dois períodos – às 9h e também às 14h, a 2ª edição da Fejuca – Festa Junina do Case. O evento que será realizado na unidade Pacaembu, reunirá crianças e adolescentes das oito unidades de atendimento.

A Fejuca tem o objetivo de oferecer às crianças e aos adolescentes, a oportunidade de conviverem entre si, desfrutando das tradicionais brincadeiras juninas, além de proporcionar o deslocamento dos socioeducandos para espaços diversificados, contemplando assim, um dos objetivos específicos do serviço que prevê o incentivo à ampliação do universo de conhecimento, por meio de atividades socioeducativas.

De acordo com a coordenadora do serviço, Ana Paula Boni, este evento contribui para a formação de um ambiente socializador que propicie o desenvolvimento da identidade da criança, do adolescente e do próprio grupo, por meio de aprendizagens diversificadas, realizadas em situações de interação e descontração.

Todos os materiais decorativos da festa foram confeccionados junto aos atendidos do serviço. A ação visa a ampliação da participação; o despertar dos aspectos históricos, culturais e artísticos; o estímulo do protagonismo infantil; entre outros benefícios.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Case O Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), visa oferecer proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Durante o atendimento realizado em jornada ampliada, os educandos recebem condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.

No atendimento realizado diariamente, crianças e adolescentes participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, música, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Case Pacaembu Rua Benedito Bonzon Penteado, n.º 705

Tags: Case