Centro dia do Idoso comemora o Folclore e participa da Olimpíada da Terceira Idade

21 de agosto de 2018

Os usuários do Centro Dia do Idoso participam de duas atividades amanhã. A primeira delas é uma comemoração do Dia do Folclore, que acontece na sede do serviço, no período da manhã. Durante a oficina de musicalização, eles vão cantar músicas que relembrem o folclore.

A outra é a participação dos Idosos na Abertura das Olimpíadas da Terceira Idade, que acontece no Ginásio Waldemar Blatkauskas, a partir das 14h. Os usuários do serviço também participarão das modalidades de dominó e Miss e Mister.

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076