Centro dia do Idoso e Centro Pop realizam confraternização para usuários dos serviços

21 de dezembro de 2017

O Centro Dia do Idoso e o Centro Pop ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua) realizam amanhã (22/12) festa de confraternização para os usuários dos serviços. A Festa no Centro Pop começa às 13h e a do Centro Dia, às 14h. O Centro Pop é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Funciona no sistema portas abertas, que significa que a pessoa em situação de rua pode chegar e utilizar. No local, os usuários podem fazer higiene pessoal, lavar roupas e fazer lanches, além de terem atendimento técnico de assistência social e terapia ocupacional. O Centro está localizado na Rua Voluntários de Piracicaba, 815 – Centro.

O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança. Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social. O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076