Centro Dia do Idoso realiza festa da Páscoa

26 de março de 2018

Os idosos atendidos no Centro Dia do Idoso comemoram amanhã a Páscoa recebendo as crianças atendidas pelo Projeto Aberto, do Jardim Oriente. A Festa está marcada para as 14h. Durante este encontro de gerações, os idosos e crianças passarão por um momento de interação, além de trocarem presentes e comer um lanche diferenciado. Esta troca acontece duas vezes por ano: na Páscoa são as crianças do Projeto, que é realizado pela Afasmac, visitarem os idosos. No dia das crianças são os idosos que visitam o Espaço Aberto.

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076