Centro dia Passo a Passo participa do encerramento da 17ª Olimpíada Municipal Especial

13 de novembro de 2018

O Centro Dia Passo a Passo participa amanhã (14), a partir das 8h, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), do encerramento da 17ª Olimpíada Municipal Especial, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

A participação neste tipo de atividade, conforme informativo do serviço, tem o objetivo de ”promover a convivência grupal e comunitária, bem como o incentivo às práticas esportivas para a promoção da qualidade de vida.” Participarão da modalidade os usuários do serviço que frequentam a Passo a Passo no período da manhã e no período integral.

O Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência na modalidade de Centro-Dia é um serviço desenvolvido em parceria entre a Escola de Educação Especial Passo a Passo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). O serviço presta atendimento especializado a Pessoas com Deficiência nas diversas situações de vulnerabilidades, risco pessoal e social por meio da oferta de um conjunto de ações que amplia as aquisições dos usuários, a partir de experiências que contribuam para a garantia de formas de acesso aos direitos sociais; fortalecimento de vínculos familiares; ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa de cuidar; do acesso a serviços socioassistenciais e das políticas setoriais conforme necessidades e segurança no desenvolvimento da autonomia.

A Unimep – Campus Taquaral está localizada na Rodovia do Açúcar, km 156.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076