CMDCA elege mesa diretora para gestão 2022-2023

22 de novembro de 2022
Da esquerda para a direita, Paula Cordeiro, Amanda Bueno, Cassiano Reis de Santis, Diva Freitas, nova mesa diretora CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu, em reunião extraordinária, a composição da mesa diretora para a gestão 2022 – 2023. Cassiano Gaiani Reis de Santis foi eleito presidente, enquanto Amanda Rosolem Bueno foi escolhida como vice-presidente; Paula Magrini Cordeiro ficou como 1ª secretária e Diva da Guia Freitas, como 2ª secretária.

Os integrantes da mesa diretora terão atribuições como elaborar e definir pautas, convocar as reuniões, representar o Conselho e ajudar na elaboração do edital, além de exercerem suas funções trabalhando voluntariamente pela execução das políticas públicas de atendimento e garantia de direitos da criança e do adolescente.

Estar à frente da mesa diretora exige uma visão mais ampla das situações.
Assumi como um desafio pessoal, de encontrar maneiras de que as crianças e os adolescentes possam participar efetivamente do Conselho; de forma que se manifestem e possam ser ouvidas”, disse Cassiano de Santis, presidente do CMDCA.

O CMDCA é responsável por formular, avaliar, deliberar e controlar as políticas públicas destinadas ao atendimento à criança e ao adolescente. Ele deve realizar o registro das entidades que promovem ações sociais em programas ou projetos que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Paritário, o conselho é composto por 14 integrantes, do poder público e da sociedade civil e seus suplentes.

As reuniões são abertas e acontecem sempre na segunda sexta-feira de cada mês, às 8h30, on-line ou presencial na Casa dos Conselhos, localizada na rua Joaquim André, 895, Centro.