Comad abre inscrições para eleição da sociedade civil

23 de agosto de 2023

O Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) está com inscrições abertas para preenchimento das vagas da sociedade civil do Conselho. Os interessados em se candidatar tem até dia 31 de agosto para entregar a documentação necessária na Casa dos Conselhos. São dez vagas de titulares e dez de suplente em disputa para o mandato, na gestão 2023 – 2025. A eleição está marcada para o dia 13 de setembro.

Para ser candidato é necessário ser maior de 18 anos, ser residente e domiciliado em Piracicaba e estar em pleno gozo dos direitos políticos. O candidato deve ser representante de instituições, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares, sendo por elas indicados.

Os representantes indicados devem, no ato da inscrição, apresentar carta ofício de indicação firmada pelo presidente ou diretor da entidade a ser representada. Neste caso, a indicação deverá ser de dois membros, um para a vaga de titular e outro para suplente.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar documentação de indicação da entidade e cópias do RG, CPF e comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais. As inscrições devem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, localizada a Rua Joaquim André, nº 895, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h.

O Comad é integrado por representantes do poder público e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa das ações de prevenção e estímulo ao debate, criação de estratégicas com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre essa dura realidade. A partir de ações conjuntas entre a sociedade civil e o poder público, com vistas à informação, prevenção e tratamento, espera-se cumprir e promover as políticas públicas, bem como acompanhar e direcionar investimentos municipais.

O MANDATO – O mandato dos conselheiros, representantes da sociedade civil, junto ao Comad será de dois anos. O conselheiro eleito deverá ter disponibilidade de horário para participar de reuniões, bem como de cursos, palestras, encontros, visitas técnicas, além de participação na Semana Sobre Álcool e Outras Drogas, realizada uma vez por ano.