Comad convoca para eleição da sociedade civil – biênio 2020-2022

20 de fevereiro de 2020

O Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) está com inscrições abertas para preenchimento das vagas da sociedade civil do Conselho. Os interessados em se candidatar tem até dia 05 de março para entregar a documentação necessária na Casa dos Conselhos. São dez vagas de titulares e dez de suplente em disputa para o mandato, que durará de janeiro de 2020 a janeiro de 2022. A eleição está marcada para o dia 09 de março, na casa dos Conselhos, a partir das 14h.

Para ser candidato é necessário ser maior de 18 anos, ser residente e domiciliado em Piracicaba e estar em pleno gozo dos direitos políticos. O candidato deve ter questões inerentes às finalidades do Comad, e ser representante de instituições, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares, sendo por elas indicados. O candidato não pode ter antecedentes criminais.

No ato da inscrição, o concorrente deve apresentar a carta/ofício de indicação da entidade, a ficha de indicação e cópias do RG, CPF e comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, localizada a Rua Joaquim André, nº 895, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município de 11 de fevereiro.

O Comad é integrado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com reconhecida atuação na defesa das ações de prevenção e estímulo ao debate, criação de estratégicas com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre essa dura realidade. A partir de ações conjuntas entre a sociedade civil e o poder público, com vistas à informação, prevenção e tratamento, espera-se cumprir e promover as Políticas Públicas, bem como acompanhar e direcionar investimentos Municipais.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076