Comad elege novos conselheiros para a gestão 2023 a 2025

17 de outubro de 2023

Novos conselheiros da sociedade civil foram eleitos para a composição do Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad), gestão de 2023 a 2025. Os candidatos foram indicados por instituições, associações, organizações, movimentos sociais, comunidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares. O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos e elegeu os dez candidatos inscritos.

Como órgão deliberativo e consultivo, o Comad é integrado por representantes do poder público e da sociedade civil, com atuação na defesa das ações de informação, prevenção e tratamento para a promoção de políticas públicas, acompanhamento e direcionamento de investimentos municipais.

Foram eleitos como titulares e suplentes, respectivamente :Rita de Cássia Rocha e Valdil Bellini, do Amor Exigente; Júlia Madeira e Andréa Benedito, da Casa Hip Hop de Piracicaba; Cleverson Vilanova Lima e Gustavo Pereira, do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais (Caphiv);Mara da Silva e Maria Libório, do Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba; Lígia Angelocci e Rosemeire dos Santos, do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami); Kleberson Guerreiro e Rodrigo Carneiro, da Diocese de Piracicaba – Pastoral do MenorPaula Preeg e Adriano Bernhard, da Narcóticos Anônimos; Bernardo Melo Ferraz e Joelma Monteiro, da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca); Wilkens Buarque e Silva e Milena Goulart, do Rotary Club Piracicaba – Luiz de Queiroz; Cristhiane Schmitd e Ismael Forte Valentin, da Universidade Metodista de Piracicaba  (Unimep).

O MANDATO – O mandato dos conselheiros, representantes da sociedade civil, no Comad será de dois anos. Os conselheiros eleitos deverão participar de reuniões, bem como de cursos, palestras, encontros, visitas técnicas, além de participação na Semana Sobre Álcool e Outras Drogas, realizada uma vez por ano.