Comad promove XVIII semana Municipal sobre Álcool e outras drogas

22 de junho de 2018

O Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas (Comad), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promove na próxima terça-feira (26), a partir das 13h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, a XVIII Semana Municipal sobre Álcool e outras drogas, que este ano terá como tema Um Novo Olhar, Enfrentamento e Reflexões, Você Não Está Sozinho. O Evento, conforme informativo do Comad, terá como objetivo promover ações conjuntas em relação à informação, capacitação e prevenção.

Conforme explica a coordenadora do Comad, Débora Cândido Montanham, este ano a semana está focada em munir o usuário de informações de quais serviços ele pode acessar para o enfrentamento da questão. “ O objetivo é focar no usuário, que acessa o serviço e nem sempre tem as informações corretas ou fica com medo, porque é um assunto que gera muito tabu, um olhar complicado da população e dos próprios familiares. Chamamos a Secretaria de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, de Saúde, mas também a população. Incluímos neste aglomerado da população, o morador de rua, que também vai falar sobre sua realidade e o sentimento dele em relação ao serviço do Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua. Por isso que esta semana vai chamar um novo olhar, enfrentamento e reflexões: você não está sozinho. A gente vai dispor dos serviços que o município oferece. Além disso vão ter depoimentos de pessoas que frequentam os diferentes serviços públicos, de familiares destes usuários. Também haverá depoimento de um frequentador do Amor exigente e de uma comunidade terapêutica, que são os braços que a gente oferece como forma de tratamento.

A dinâmica do evento inclui a apresentação do que é droga, o efeito do uso nocivo e abusivo e a diferenciação entre eles.

O evento é realizado pelo Comad, em parceria com a Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Centro POP – Usuário do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, participará da mesa redonda que será realizada entres usuários de diferentes serviços. Ele falará sobre o que serviço de assistência social colabora, por meio dos encaminhamentos, para a superação da situação de rua e também para o tratamento de uso de drogas.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076