Comad prorroga prazo de inscrição para representantes da sociedade civil – Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas

18 de fevereiro de 2021

As inscrições de representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas (Comad), para o biênio 2021/2023, foram prorrogadas por 15 dias e seguem até 1º de março de 2021.
A prorrogação, conforme resolução 01/2021, publicada no Diário Oficial, ocorre por não se ter atingido o número de candidatos, representantes da Sociedade Civil, suficientes à composição do Comad. Confira resolução aqui. A eleição será no dia 08/03/2021.
Para inscrição, os candidatos deverão apresentar a carta/ofício de indicação da entidade, a ficha de indicação e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais. Na carta também deve estar indicado, ao menos, dois membros para representar cada entidade, sendo um titular e outro suplente.
Podem se candidatar pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em Piracicaba, em pleno gozo dos direitos políticos, com questões inerentes às finalidades do Comad e que não apresente antecedentes criminais, devendo todos eles representarem instituições, associações, Organização da Sociedade Civil, movimentos sociais, entidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares, sendo por elas indicados.

O Comad constitui-se um órgão deliberativo e consultivo que, juntamente com órgãos federais e estaduais, promove ações conjuntas na elaboração de políticas públicas para as áreas de prevenção e redução da oferta de drogas, bem como de tratamento, recuperação e reinserção social de seus dependentes, dedicando-se ao desenvolvimento dessas políticas, no âmbito municipal, para redução da demanda do uso de drogas.

SERVIÇO – Inscrições na Casa dos Conselhos, localizada à rua Joaquim André, 895, Centro, Piracicaba, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para outras informações sobre o processo eleitoral, o interessado deve entrar em contato com a Casa do Conselhos pelo telefone 3434-0461. Portal da Casa dos Conselhos: conselhos.piracicaba.sp.gov.br