Comdef abre inscrições para novos membros da sociedade civil

3 de junho de 2022

O Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) está com inscrições abertas até o dia 15/06 para interessados nas vagas remanescentes para representação da sociedade civil na gestão 2022/2023. O formulário de inscrição pode ser acessado no Portal dos Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br) ou solicitado via e-mail comdef@piracicaba.sp.gov.br. As inscrições serão efetivadas mediante entrega ou envio de documentação solicitada no edital e formulário preenchido.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser pessoa com deficiência e/ou possuir representatividade, em nível municipal, junto às pessoas com deficiência; ter efetiva atuação na defesa dos direitos da pessoa com deficiência; representar movimento, entidade, organização popular ou Organização da Sociedade Civil (OSC) ligadas às pessoas com deficiências, ou que as representem.

“É importante a participação da sociedade civil na composição desse conselho, fundamental para o desenvolvimento e fiscalização das políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência em nosso município”, ressalta Euclidia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os membros conselheiros e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil, serão eleitos através do voto das entidades de defesa, de atendimento dos direitos das pessoas com deficiência, movimentos e organizações populares, com sede ou atuação no município de Piracicaba.

A eleição será realizada no dia 22/06, às 19h, na Casa dos Conselhos localizada à rua Joaquim André, 895, Paulista. Todas as informações necessárias poderão ser obtidas através pelo telefone 3434-0461. O resultado será divulgado no Portal dos Conselhos, na página do Comdef.