Comdef abre inscrições para sociedade civil

29 de novembro de 2016

O Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) de Piracicaba abre inscrições para seis vagas de conselheiros suplentes da sociedade civil, durante o período de um ano (2016 – 2017). Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível na Casa dos Conselhos ou via comdef@piracicaba.sp.gov.br, até o dia 09 de dezembro.

Para pleitear a vaga, o candidato deve ser pessoa com deficiência e/ou possuir representatividade, em nível municipal, junto às pessoas com deficiência; ter efetiva atuação na defesa dos direitos da pessoa com deficiência; representar como delegado, movimento, entidade, organização popular ou Ong ligada às pessoas com deficiências, ou que as represente. Além dos critérios preestabelecidos, os candidatos devem ser indicados por movimento, entidade, organização ou Ong.

Os membros conselheiros e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil, serão eleitos por seus pares, através do voto das entidades de defesa, de atendimento dos direitos das pessoas com deficiência, movimentos e organizações populares, com sede ou atuação no município de Piracicaba.

A eleição será realizada durante Assembleia Extraordinária no dia 15 de dezembro, às 19h30, na Casa dos Conselhos localizada à rua Joaquim André, 895, Paulista. Todas as informações necessárias poderão ser obtidas através do 3434-0461.

Tags: Comdef