Comitê Pop Rua abre inscrições para gestão 2023-2025

21 de agosto de 2023

O Comitê Pop Rua está com inscrições abertas até o dia 20/09 para novos membros da sociedade civil que queiram fazer parte da gestão 2023-2025. Para se inscrever, os interessados devem acessar a ficha de inscrição no Portal dos Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br) ou solicitar via e-mail comitepoprua@piracicaba.sp.gov.br.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter mais de 18 anos; ser representante de pessoas em situação de rua; representante de Organizações da Sociedade Civil;que prestam serviços de atendimento à população em situação de rua; representantes de Sindicato; associação comercial, industrial, de serviços; representantes de Movimento Social; Movimento Religioso, de diferentes expressões, que desenvolvem ações para este público e/ou representante de Instituições de Ensino ou Pesquisa.

As inscrições serão efetivadas mediante envio de documentação e formulário pelo e-mail do Comitê, ou presencialmente, na Casa dos Conselhos, localizada à rua Joaquim André, 895, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone 3434-0461.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Os interessados devem apresentar cópia de documentação pessoal (RG, Carteira de Trabalho, Reservista, Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Órgão, Conselho de Classe); declaração de entidade ou equipamento da rede de que está em situação de rua ou possui trajetória de rua.

O COMITÊ – Criado por meio do decreto municipal 18.662/21, é composto por oito membros da sociedade civil (representantes de movimentos sociais, organizações da assistência social e saúde, associação comercial, industrial e de serviços, lideranças religiosas, pessoas em situação de rua) e oito membros do poder público – representantes da Assistência Social, Governo, Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) e Guarda Civil).

São atribuições do Comitê Pop Rua a formulação, o monitoramento e a avaliação da Política do Município de Piracicaba para a População em Situação de Rua, de forma participativa, integrada, transparente e inclusiva, garantindo os direitos desta população.