Conferência livre da Criança e do Adolescente acontece no Cras Mário Dedini amanhã

16 de outubro de 2018

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras ) Mário Dedini, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações e Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) Algodoal e Bosques do Lenheiro promovem amanhã, a partir das 14h, na sede do Cras Mário Dedini, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.

Para discutir o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, a equipe escolheu o segundo eixo temático proposto (Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes) para com atividades lúdico-pedagógicas, inserir o tema às crianças e adolescentes, que elaborarão propostas para envio à organização da Conferência Municipal.

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho convidou todos os serviços ligados à Assistência Social, bem como todas as entidades inscritas no Conselho para participarem da conferência e realizarem conferências livres. Além deles, as escolas também foram convidadas a promover as etapas livres.

Além desta Conferência, também já realizaram Conferências Livres o Crami, nos dias 10 e 11, e o Centro de Reabilitação de Piracicaba, que reuniu usuários hoje (16) em sua sede para discussão e elaboração de propostas, além da eleição de delegados para a etapa municipal.

O tema proposto nacionalmente para as conferências municipais, estaduais e nacional é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, que deve ser discutido levando em conta cinco eixos temáticos: I-Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, II. Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, III. Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, IV. Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e V. Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076