Confraternização reúne idosos na Estação

15 de dezembro de 2017

Abrilhantada pelo Coral Cante Outra Vez, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/12, a confraternização da Estação Idoso José Nassif. Noite azul, de Orestes Barbosa; Um Feliz Natal, de José Feliciano e Ivan Lins; Natal todo dia, do Roupa Nova; Natal Verde e Amarelo, de Wilma Camargo foram – junto com uma música em latim – o repertório entoado pelo Coral, que atraiu a atenção de mais de 200 idosos presentes na Estação.

Depois do Coral, a equipe da Estação promoveu dinâmica com os idosos com mensagens de Natal em bexigas. Na sequência dois frequentadores cantaram para a turma.

Além das apresentações e das brincadeiras, ainda estavam expostos o resultado dos cursos de artesanato, realizados de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde, com um total de 150 idosos nas diferentes modalidades de artesanato.

Presente na festa, a secretária municipal de desenvolvimento social, Eliete Nunes fez uma saudação de final de ano, agradecendo a presença e reafirmando que os idosos devem continuar frequentando o serviço. “Um excelente natal, que vocês continuem frequentando em 2018, aproveitando este espaço que é para vocês.”

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Atualmente conta com 547 inscritos.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076