Conselheiros Tutelares tomam posse dia 08

6 de janeiro de 2016

Os conselheiros tutelares eleitos após pleito eleitoral no mês de outubro/2015, tomarão posse dos cargos, nesta sexta-feira (08/01), às 18h, no gabinete do prefeito Gabriel Ferrato, no Centro Cívico. Pelo menos 3.291 eleitores compareceram às urnas durante o pleito.

Os conselheiros deverão iniciar suas atividades a partir do dia 10. Cabe ao conselheiro tutelar, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e ser capaz de estar próximo da comunidade que ele defende. O conselhe deve atender, aplicar medidas de proteção; acompanhar a situação de cada caso e identificar possíveis ameaças ou violações de direitos (por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ou em razão de sua conduta).

Os novos membros dos Conselhos Tutelares I e II de Piracicaba, eleitos em votação foram: Fernando de Paula Gomes, Zélia dos Reis, José Carlos Fernandes, Dirceu de Barros Silveira, Carlos Alberto Martins Filho, Angélica Marisa Avansi Aversa, Darlene de Lurdes Pessoa, Rodolpho Hoff Junior, Miulaine Cristina Franco Cardoso e Sandra Virgínia Momesso Gimenes,

A solenidade de posse contará com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes e dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Conselhos Tutelares:

Conselho Tutelar I Rua Governador pedro de Toledo, 2.099 – Centro Fone: 3422-9026 / 3432-5775

Conselho Tutelar II Avenida Barão de Serra Negra, 545 – Vila Rezende Fone: 3421-8962 / 3413-5497