Conselho Municipal do Idoso elege novos membros para biênio 2016 – 2018

28 de junho de 2016

O Conselho Municipal do Idoso (CMI), junto aos delegados indicados por entidades do município, elegeram novos membros da sociedade civil para a gestão 2016 – 2018. Para a eleição, cada entidade teve o direito de indicar até três (3) representantes, ou seja, um candidato titular, um suplente e um delegado para votar.

O pleito contou com a votação de dois representantes para cada segmento, indicados por associações de aposentados, entidades sociais de abrigo ao idoso, entidades sociais que atuam indiretamente e associações da Terceira Idade.

Foram eleitos 16 representantes da sociedade civil, sendo 8 titulares e seus respectivos suplentes: pelo segmento de Associações da Terceira Idade, Thaysa Della Torre Lopes e Djalma Henrique Lopes (Hotel Convívio Mundo Melhor); Marileide Barbosa Soares e Diécia Municelle Soares (Casa de Repouso Aconchego do idoso); como Associações dos Aposentados foram eleitos Sisino Motta Neto e Eliana da Penha Silveira (Sindicato dos Bancários de Piracicaba); Maria Aparecida Correa Romualdo e Clóvis José Bissi (Associação dos Aposentados e Pensionistas Eclética); como representantes das Entidades Sociais de Asilo ao Idoso, Bruna Olivetto de Souza e Daniele Augusta Rodrigues (Lar dos Velhinhos de Piracicaba), Sara Taranto Vechine e Kellen Cristina Sabadin (Lar Betel); das Entidades Sociais que atuam Indiretamente com Idosos, Elisangela Corte real e Simone Cruz de Arruda (Unimep) e Inez Machado de Lima e Maria do Socorro de Pádua (Conselho Municipal de Saúde).

Dentre as suas funções, os conselheiros deverão apoiar as reivindicações dos idosos, articulando as diversas secretarias municipais e segmentos da sociedade como um todo.

O CMI é formado por conselheiros indicados pelas secretarias municipais que representam o poder público e representantes da sociedade civil, indicados por associações de aposentados, entidades sociais de abrigo ao idoso, entidades sociais que atuam indiretamente e associações da Terceira Idade. Ao todo, o Conselho é composto por 16 titulares e seus respectivos suplentes.

A próxima reunião e posse dos conselheiros será realizada no dia 27/07, quando também haverá a eleição para a composição da mesa diretora.

A Casa dos Conselhos fica na rua Joaquim André, 895, Centro. Mais informações (19) 3434-0461 / 3434-7137 ou cmi@piracicaba.sp.gov.br

Tags: CMI