Conselho Municipal do Idoso está com inscrições abertas

13 de outubro de 2021

Representantes da sociedade civil devem se candidatar na Casa dos Conselhos

Estão abertas as inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal do Idoso (CMI) para biênio 2021/2023. Podem se candidatar maiores de 18 anos, residentes em Piracicaba, com questões inerentes às finalidades do CMI, devendo todos eles representar instituições, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares, sendo por elas indicados.

As inscrições estão abertas até 10/11 e devem ser feitas na Casa dos Conselhos, à rua Joaquim André, 895, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O candidato deve apresentar o formulário de inscrição (consta em edital), cópias CNH ou RG e CPF, comprovante de residência, e a carta de indicação da entidade que irá representar. A eleição dos membros do conselho será realizada no dia 18/11, na Estação Idoso.

O Conselho Municipal do Idoso foi instituído no município em 2008 e é um grupo paritário composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo que visa a defesa dos direitos da pessoa idosa. Acompanha a elaboração de programas, fiscaliza sobre o cumprimento de legislação favorável aos direitos do idoso, delibera e formula diretrizes para as políticas voltadas a esse público.

Para mais informações, acesse: conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cmi / 19 3434-0461.

Acesse aqui o Edital: conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cmi/files/2021/10/01-Edital-01-2021-Elei%C3%A7ao-CMI.pdf

Tags: Idoso