Cras São José fecha ciclo de oficinas com usuários

20 de dezembro de 2017

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José encerrou nesta manhã (20/12), na Casa Verde, o ciclo de oficinas temáticas Falando Sobre….. destinado aos beneficiários dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã. O tema de hoje foi Reflexão sobre a importância dos vínculos familiares e comunitários.

O primeiro falando sobre foi em julho e falou sobre Aromas da Infância. O segundo encontro, em agosto, abordou a Educação; o terceiro, em setembro, a Espiritualidade; o quatro, em outubro, a Sustentabilidade e o quinto, em novembro, a Violência e suas multifaces.

Os temas, conforme informativo do Cras, foram sugeridos pelos próprios beneficiários e proporcionaram a participação de todos, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o protagonismo e o respeito as singularidades.

Os Cras, conforme está divulgado no sítio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa Serviços de Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais da política de Assistência Social e se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076