Cras São José se reúne com comunidade do Jupiá

11 de fevereiro de 2022

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São José e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Gerações convidam a comunidade do Jupiá para uma conversa sobre os serviços ofertados à população adulta e idosa na terça-feira, 15/02, às 9h. O encontro acontece na Amoaja (Associação de Moradores, Amigos do Jupiá e Abrangentes), localizada à rua Saidah Sarkis Dumit, 33.

O objetivo é apresentar à comunidade o Cras enquanto porta de entrada para os serviços da assistência social e as ações do SCFV que trabalham o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários nos espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, o trabalho social do SCFV com as famílias é complementar às ações desenvolvidas pelos Cras. “Elas previnem situações de risco social e buscam o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, somando-se ao atendimento e acompanhamento aos indivíduos em situação de desproteção e vulnerabilidade social, que os Cras realizam”, explica.

O trabalho com as famílias, através dos grupos conforme faixas etárias, contribuem para a ampliação do acesso à informação, estimulando o desenvolvimento de potencialidades e construção de novos projetos de vida, por meio do compartilhamento de vivências. Dentre as atividades ofertadas estão oficinas artísticas, culturais, esportivas e de lazer para interação e proteção social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac).